2004/12/04

O Bicho Papão!

Quando pensei no título deste artigo, hesitei entre este: “o Bicho Papão” e “O primarismo demagógico da actual discussão política”. Optei por aquele, por motivos óbvios: talvez não seja o mais elucidativo, mas é muito mais sintético, apesar de mais subjectivo.
Na vigência dos dois anteriores governos, era ver os “Socialistas” a atacarem todos os actos governativos, argumentando com o descalabro de situação que se vive no país. Agora que estão prestes a retomar o controle do poder, é vê-los a tentar impingir-nos a ideia de que, o que é bom para nós, é eles fazerem ainda pior do que o cherne e o Santana! E ainda a procissão vai no adro! Para isso, não hesitam em diabolizar “as competências”, como personificando o perigo dos “aventureirismos ditatoriais”. É verdade que se corre esse risco, mas, é necessário dizê-lo com todas as letras, os principais responsáveis por ele, são os actuais políticos e a sua desonestidade; o descalabro a que nos conduziram, consciente e premeditadamente.
Os “nossos” “socialistas de trazer por casa”, tal como o Presidente e como todos os outros políticos, acham que os seus malabarismos ideológicos, demagógicos, primários, subjectivos e imbecis, são justificação bastante para que consintamos no agravar da nossa situação, até que estoire! Tudo isto porquê? Porque o que eles prezam, acima de tudo é a submissão aos ditames, aos interesses perversos, dos grupos mafiosos que lhes seguram a rédea. Vale tudo! Até Manuel Alegre, um homem tão “de esquerda”, embarca, alegremente, nessa mistificação!
No artigo anterior, tentei provar, demonstrar com os factos, que a situação que vivemos nada tem a ver com DEMOCRACIA! Repito, reafirmo e reafirmarei, até que a voz (os dedos) me doam! E mesmo para além disso, porque ninguém imagina a minha capacidade de sofrimento, quando luto por coisas em que acredito, contra esta escumalha que odeio profundamente, por causa da monstruosidade dos crimes que cometem, contra todos nós!
Em artigos anteriores, fui tentando sistematizar a descrição duma série de factos (tenebrosos), do nosso dia a dia; problemas consensuais, entre os cidadãos, mas que, todavia, se passam, à vista de todos, e perante a complacência (o apoio, o encobrimento, a cumplicidade) dos políticos, de todos os políticos, apesar das respectivas consequências desastrosas para a nossa vida em comum. E, mesmo assim, acho que falei muito pouco de corrupção, que é outro assunto consensual. Mas agora eis que, a mesma máfia que controla todos os partidos com acesso ao poder, decidiu que tudo isso pode ficar como está, continuar a ser ignorado, por todos, porque são os “socialistas” que nos impõem tal facto; e os “socialistas” têm legitimidade (de esquerda) para isso. Ora, que se lixem este tipo de “socialistas” de m.
Pois eu repito que todos os nossos problemas têm solução; que é possível reduzir consideravelmente o défice; reduzir consideravelmente o desemprego; a economia crescer bem acima da média europeia e atingirmos um nível de desenvolvimento aceitável. Os únicos obstáculos para que isto tudo se concretize, são: a absoluta ausência de DEMOCRACIA; a vigarice de sistema “representativo” em que vivemos; a desonestidade, revoltante, de todos os nossos políticos (talvez também a covardia de alguns). Portanto, é possível (e imperioso) baixar os impostos e melhorar as condições sociais da população.
Pelo que fica dito, aqui e também em todos os artigos anteriores, procedendo em conformidade, APELO À ABSTENÇÃO, quer no referendo acerca da Constituição Europeia, quer nas próximas eleições legislativas! Nós queremos mesmo é ser consultados acerca da representatividade do Parlamento e da melhor forma de a controlarmos, para podermos sair deste atoleiro, para que não fique espaço para a maldita desonestidade dos políticos! O poder político pertence ao povo, diz a Constituição! Pois que seja o povo, todo o povo, a exercê-lo; e não apenas os que se deixam enganar pela conversa fiada dos partidos! Os outros também são cidadãos!
Pelo que fica dito, acho que a nossa luta contra a actual vigarice do sistema eleitoral tem de se intensificar; que se justifica iniciar o processo de recolha de assinaturas nesse sentido!
Não temos alternativa; é isto ou a continuação de mais (e pior) do mesmo. Porque os problemas CONCRETOS, que nos impedem de progredir e ser felizes, eles não querem resolver, nem vão resolver (a não ser que sejam forçados a isso), apesar de terem essa obrigação (elementar)!
O que nos espera, se ficarmos de braços cruzados, é mais e pior do mesmo, com a continuação dos mesmos escândalos e da mesma “pouca vergonha”, a que ninguém quer pôr fim!